segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Onde estás?


Leopoldina, tu que me animaste tanto quando era criança, que tanto me fizeste sonhar, que tantas vezes me meteste a tua música na minha cabeça....onde estás?

E agora? agora parece que é o fim....ainda existes como animação para as crianças, mas este ano já não saiu o teu reclame...

Parece que quando as coisas deixam de existir é que começamos a reparar nelas...talvez daqui a uns anos esteja eu a dizer... no meu tempo os anuncios da Leopoldina é que eram bons....ou ao rever um anuncio teu em um canal "Qualquer coisa" Memoria diga...Isto era do meu tempo, lembro-me bem....

O tempo passa, há coisas que parece que vão desaparecendo...e tudo começou com o teu anuncio, um dia deixarás de estar presente nas festas de natal do continente...e desapareces por completo. Ficas a ser uma memória.

A Popota nasceu em 2007 nos reclames do Modelo. De ano para ano adapta alguma musica que está na "moda" para os seus anuncios de Natal...serei eu o unico a achar isto um pouco sem graça?
E já agora, ou é de mim ou de ano para ano a Popota fica mais magra?

E eis que, no ano de 2011 o modelo se funde ao continente...então, a Popota que era do Modelo passa a ser do Continente.

E o que faz o continente? Opta pela Leopoldina que ja existe ha mais anos e era a sua marca de cartaz ou, opta pela Popota que so existia á 4 anos e era marca do Modelo..... pois....lá se foi a Leopoldina...ficam as lembranças:

"Bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos onde há reis, princesas, d...ragões. Herois de banda desenhada pulos saltos e muitos trambulhões. O mundo dos brinquedos é no continente onde tudo tem mais fantasia. Brinquedos, Brinquedos eles são a nossa maior alegria."

Pois é...a Leopoldina ja andava a ser mudada com os anos....o ano passado já era uma ave que parecia a Lara Croft do Tomb Rider, e estava a começar a adquirir uma postura mais feminina (em comparação com o ser humano)... de ave já começava a ter pouco.... mas ao menos mantinha a musica e um anuncio de imaginação para as crianças.

Já a Popota...que anuncios tão sem sentido... :/. Ao consumismo já sabemos que eles apelam os 2, é esse o ojetivo. Mas a Popota....um hipopotamo magro...não há hipopotamos magros...porque já apelam essas coisas ás crianças? Ela cada vez usa menos roupa em anuncios de natal.....é um anúncio para meninas, acho que se esquece dos meninos (a Leopoldina era para todos)...usa um reclame que nem apela á imaginação das crianças nem nada...

Os anúncios da Popota nem parecem de Natal....não fosse essa palavra a ser dita no anúncio.

Y

3 comentários:

  1. A Leopoldina foi raptada pela Popota a mando do Modelo a quem o Continente implorou que fossem tomadas medidas para poupar.
    Como a Leopoldina já não consegue arranjar trabalho devido à idade avançada mas ainda não se pode reformar, o Continente achou que seria de mau tom despedi-la. Assim, pediram à Popota que a raptasse e fizesse o trabalho das duas, pelo mesmo preço.
    A Popota toda contente, a achar que este poderá ser o passo que falta para a fama, nem hesitou.
    No próximo ano, teremos a Popota prostituída para pagar os fatos que usa durante os videoclips pirosos anuais.
    Fim :D

    ResponderEliminar
  2. Haha realmente! E a culpa é do Bugs Bunny, de certeza! :D
    Mas sim, é verdade... Aliás, aquilo qualquer dia torna-se numa espécie de pornografia a que só os adultos têm direito... Já faltou mais! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu que sou do tempo da Leopoldina derramo lágrimas de sangue ao ver a Popota a exibir-se daquela forma, MAS dando aulas a crianças pequenas, digo.te neste momento a Popota faz muito mais furor do que a Leopoldina! As crianças hoje em dia já não querem saber do mundo encantado dos brinquedos!

    ResponderEliminar