quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reflexão...

Salto, corro, rio.. Inocente de tudo o que se passa á minha volta....

Sorrio, brinco, jogo... Divertido e distraído sem preocupações...

Tive a sorte de ter uma infância feliz, parte significante dela passada assim, na casa dos meus avós..

E o tempo passa... O que fomos, o que somos e o que seremos.... O Ciclo daVida.

E fico a pensar... Oque era á 20 anos... O que era á 15, á 10, á 5, o que sou hoje, o que serei amanhã, daqui a 5 anos, daqui a 70...

Qual a nossa missão... (...) deixar um mundo melhor do que o encontramos.. Deixar uma boa lembrança nossa ás próximas gerações... Talvez, quem sabe...

Olho, penso e reflito... Avós... Viram a República...os aviões...a televisão...vivenciaram a ditadura....a liberdade....Tanta coisa no último século, e tudo mais que acontece agora e já não se consegue acompanhar...

Um sem número de vivências e recordações que nem consigo imaginar... Um sem número de pessoas que já nem existem...

Um dia também foram crianças, também vocês eram a pequena atenção na família... Também vocês observavam o que se passava em vosso redor...Também..
Outros tempos que me são dificeis de imaginar.. Já tiveram os vossos próprios avós.. O tempo passa... Acredito que seja um pensamento que vos passe muito pela cabeça...

E agora os tempos mudaram... O ciclo da vida continua... Talvez um dia seja a minha vez, quem sabe...

Talvez um dia tenha a sorte de estar eu a sorrir, e ter muita gente em meu redor..Ter uma familia..Ver o tempo a passar á minha volta... Ver o mundo a mudar e as pessoas á minha volta a crescer..Tanta coisa.. Nem consigo imaginar..

É tão dificil prever o futuro.. Mas será que um dia, também eu terei alguém a olhar para mim e a imaginar toda a evolução no mundo que eu vivenciei?

O que será que um dia terei oportunidade de ver? O que será que acontecerá com o mundo no futuro?

Um dia também eu envelhecerei..

Um dia também vou poder ver crianças a correr e lembrar-me do meu tempo...

Um dia.. E o que acontecerá um dia?... Um dia..

Que evolução o mundo vai ter que me faça ficar surpreendido e dizer "nunca imaginei ver isto a acontecer", ou ainda melhor "nunca imaginei que isto fosse possivel". Eu também quero olhar para trás e pensar sobre tudo..

Há quase 22 anos atrás estava o primeiro episódio dos simpsons a ser exibido (dia em que nasci).. O mundo presenciava a queda do muro de Berlim.. a consequente queda da URSS e tanta mais coisa que só sei de ouvir falar...

E o que me lembro eu? Recordo-me do sucesso do dragon ball... das pessoas não terem telemóvel... de ser raro ver um computador... do fascínio do aparecimento da internet nas nossas casa (mesmo que lentissima na altura), de os portáteis serem uma miragem... de ninguem imaginar o que o Steve Jobs ainda ia inventar ;)... Recordo-me de praticamente não se falar sobre o terrorismo.. Recordo-me...Recordo-me...

O tempo passa...

Tive uma infância feliz, e isso também foi devido a vocês avós :).

Obrigado!

Y

5 comentários:

  1. Gostei muito deste texto. Identifico-me porque tenho a mesma idade que tu!

    Também tive uma infância feliz graças aos meus avós e a ter muitos primos da mesma idade que eu e já agora, de viver numa aldeia pequenita.

    Um dia, seremos os avós e espero ter mil coisas para contar aos meus netos!

    ResponderEliminar
  2. Oh, vês? Não sabias sobre o que escrever, escreveste um ótimo texto! (esta coisa do novo acordo ortográfico é um atrofio!)
    Identifico-me mais ou menos com isto, mas sou uns anitos mais nova :D
    Vá, as descobertas vêm com o tempo, ainda há muito para ver (:

    ResponderEliminar
  3. oooh, que linda declaração de amor aos teus avós e à tua infância!

    Vês, quem sabe escrever, escreve bem qualquer assunto\tema!

    Xoxo Ritinha

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por toda a força! Como me identifico com este texto, também cresci com os meus avós, foram eles que realmente me ajudaram a tornar no que sou hoje, e para mim eles são como uns segundos pais! E há tão pouco tempo perdi o meu avo, um segundo pai, é certo que ainda não tenho bem a noção disso, ainda parece tudo um pesadelo e custa imenso perder alguém que é nosso, alguém que sempre esteve presente na nossa vida, alguém que conhecemos desde que nos conhecemos mas a vida infelizmente é assim :s

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comentários ;)

    Y

    ResponderEliminar