domingo, 9 de outubro de 2011

Novembro de 2010 - Inicios de Outubro de 2011 - Resumo

O Y começa a conversar com a K, descobre que ela tinha recentemente terminado um namoro de 2 anos com uma pessoa relativamente mais velha que lhe havia feito muito mal....o Y sentia-se revoltado, eram coisas que não entendia, como é que podiam fazer essas coisas ás pessoas...e como pessoa assim conseguiam enganar as mulheres e começar a namorar com elas e depois trata-las tão mal....
Com o tempo o Y vem a descobrir que a K era uma pessoa a quem muitos rapazes/homens tinham enganado ao longo da sua vida....que ja lhe tinham feito as mais variadas coisas e que por esse motivo ela tornara-se mais desligada e "fria" quanto aos homens. O Y sentia-se mal ao saber isso, sentia quase que uma angustia por todos os homens que haviam magoado a K, achava que ela nao merecia, achava que a tinha de ajudar, que lhe tinha de mostrar que havia boas pessoas no mundo.

A história continua, e interrompe-se em Março de 2011, recomeça em setembro de 2011.

Depois de levar um balde de agua fria por estar a gostar da K e saber que ela ainda sentia algo pelo A, um namorado dos tempos da secundária, que tinha uma boysband e a tinha marcado nessas idades, com o qual namorou durante 2 anos, mas que tambem a havia magoado imenso e enganado muito. O Y não entendia porque ela se queria magoar novamente...o Y conseguia entender que ela ia ser novamente magoada e enganada pelo A, que era um homem pelo qual não valia lutar...o Y sempre teve uma filosofia que "quem trai uma vez trai duas ou três" e acha que traições são algo imperdoavel.
O Y resolve-se então afastar.....várias dores no peito...tentar aguentar de todas as maneiras e tentar esquecer o número de telemovel e email da K. Durante esses meses ouvia várias vezes músicas que a K lhe havia enviado, e chegou a deixar mensagens a desejar que estivesse tudo bem com a K no seu fromspring.

Setembro de 2011:
Após ver uma noticia no telejornal sobre a terra da K, o Y tem um pequeno aperto, e recorda-se como apreciava conversar com a K e como gostava de ter conseguido fazer melhor, resolve então, recorrer á memória para se recordar do email da K e a voltar a adicionar.
O Y e a K encontram-se novamente na Internet....o Y questiona a K se sempre tinha começado a namorar com o A, vem a descobrir que afinal nunca começaram. O Y pensa, não me devia ter afastado, devia ter tido coragem e lutado por ter conhecido a K, então resolve que não há nada a perder e conta tudo á K, sobre o que se passara nesses meses e sobre o que sentia. A K no final revela ao Y que não tinha começado a namorar com o A, mas que era comprometida com o B e ja namoravam desde maio. O Y fica em baixo e envergonhado, não sabia como reagir....sentia-se mal e nunca apreciara conversar com pessoas comprometidas até por uma questão de respeito. Apesar de estar a pensar afastar-se novamente para sempre o Y acaba por decidir manter, mas lembrava-se e acabava sempre por questionar acerca do namorado e como iam as coisas, etc.... Passado uma semana o namoro que já não andava bem terminou por sms do rapaz. O Y perguntava-se a si próprio sem entender...como é possivel terminar por sms...se as coisas se começam como pessoas adultas cara a cara, por muito que custe tambem se devem terminar cara a cara. O Y tambem nao compreendia como a K apesar de sentir algo pelo A acaba por começar a namorar com o B em uma festa que o conheceu (também depois de terem conversado uns tempos pela internet quando eu me afastei). Mais uma vez, a K é magoada, uma pessoa que parecia ser séria acaba por inventar uma historia mirabulante e enganar a K, um namoro curto, á distancia em que as pessoas poucas vezes tinham estado juntas, a K confiava em B, e sabia que apesar de nao se verem á mais de 3 meses, com o inicio da universidade voltaria a ver o B.
Passado isso, sucede-se que a K, que tinha uma forte ligação do passado pelo A volta a conversar com ele pela internet, e descobre por uma falha do A que ele a tinha andado a enganar durante estes anos em que apesar de nao serem namorados tinham continuado amigos.

O Y pensava, eu não entendo nada destas coisas, sou um cromito e desajeitado, ela já é tão mais extrovertida que eu, ja namorou com tantos rapazes, com um vocalista de uma boysband que da alguns concertos ate a nivel internacional, com alguem muitos mais anos mais velho que ja trabalhava e tinha estabilidade financeira....e eu...eu timido e sem jeito, que nem confiança em mim próprio tinha...e ao mesmo tempo sensivel, se ia abaixo com muita facilidade e se magoava com pouco....


mas.....

....coragem...agora ou nunca...

Y

Sem comentários:

Enviar um comentário